Alguns motivos pelos quais WALDEN é o maior filme do mundo
- porque aproxima o cinema das pessoas de uma forma totalmente diferente da invisibilidade do processo de identificação: desmistifica a técnica cinematográfica, humaniza o processo de produção pois ele é imperfeito;
- porque nos mostra que a matéria do cinema é a vida, porque nos reensina a olhar para o mundo, porque mostra que OLHAR, VIVER E FILMAR são uma coisa só e que só é possível fazer isso com uma generosidade;
- porque utiliza temas como a família, a criança, a esperança e a liberdade sob uma nova perspetiva, porque é um filme que resgata a ingenuidade do olhar, do viver e do filmar;
- porque é um filme sobre a amizade, uma sensível crônica de costumes dos amigos artistas dos anos sessenta, uma crônica do cinema experimental novaiorquino (ou seja, viver é criar, criar é recriar esse viver do processo de criação…);
- porque é o filme de um estrangeiro, sobre a condição do estrangeiro e do ponto de vista de um estrangeiro sobre si mesmo;
- porque é dedicado aos Irmãos Lumière, porque nos mostra que só é possível caminhar para frente se olharmos para a origem de tudo;
- porque possui uma elaborada construção, através da combinação de planos curtíssimos com outros mais longos, com planos gerais e big closes, com notável articulação do ritmo, espaço e tempo de forma extremamente pessoal e original
- porque nos mostra que a matéria do cinema é a vida, porque nos reensina a olhar para o mundo, porque mostra que OLHAR, VIVER E FILMAR são uma coisa só e que só é possível fazer isso com uma generosidade;
- porque utiliza temas como a família, a criança, a esperança e a liberdade sob uma nova perspetiva, porque é um filme que resgata a ingenuidade do olhar, do viver e do filmar;
- porque é um filme sobre a amizade, uma sensível crônica de costumes dos amigos artistas dos anos sessenta, uma crônica do cinema experimental novaiorquino (ou seja, viver é criar, criar é recriar esse viver do processo de criação…);
- porque é o filme de um estrangeiro, sobre a condição do estrangeiro e do ponto de vista de um estrangeiro sobre si mesmo;
- porque é dedicado aos Irmãos Lumière, porque nos mostra que só é possível caminhar para frente se olharmos para a origem de tudo;
- porque possui uma elaborada construção, através da combinação de planos curtíssimos com outros mais longos, com planos gerais e big closes, com notável articulação do ritmo, espaço e tempo de forma extremamente pessoal e original
Comentários
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(subtítulos dentro del rar) (contraseña: luysk)